A tatuagem ajuda cobrir estrias?

As estrias podem surgir por diversos fatores como crescimento muito rápido, gravidez, emagrecer ou ganhar peso de forma rápida também podem causar as temíveis estrias.

Alguns tratamentos estéticos podem amenizar ou desaparecer com elas, agora se você está procurando alguma outra alternativa a tatuagem pode te ajudar.

Mas será que a tatuagem ajuda cobrir estrias?

Sim, porém diversos fatores podem influenciar no resultado final. Você deve analisar juntamente com o seu tatuador o que será benéfico cobrir ou ocultar a estria, e o tatuador mais do ninguém deve e saberá te dizer se sua pele pode ser submetida a uma tatuagem ou não.

Em casos que não é possível realizar a cobertura da marca uma sugestão é aliar o desenho com a marca, o desenho pode ajudar a tirar atenção da estria.

Estrias mais claras ou estrias que possuem um tom rosado/avermelhado são mais fáceis de cobrir e o desenho da tatuagem não corre o risco de ficar comprometido.

Já estrias brancas de espessura muito grossa, que estejam mais profundas e em casos que a pele esteja muito fina não é recomendável serem tatuadas diretamente. Por se tratar de uma pele já sem elasticidade ao aplicar a tinta na estria podem ocorrer complicações como o desenho ficar comprometido, a tinta vazar pelo local e a aparência da estria ficar pior do que estava e sem chances de reverter a situação.

tatuagem ajuda cobrir estrias

Foto Reprodução: Internet

Algumas considerações que você deve analisar antes de fazer a tatuagem.

  • De preferência para tatuagens monocromáticas, tatuagens coloridas feitas em cima de estrias podem “sumir”com o passar do tempo.
  • Uma tatuagem feita sobre uma estria demora muito mais para ficar pronta visto que o tatuador precisa passar a agulha algumas vezes mais na área para que a tinta fixe na derme melhor.
  • Se o local das estrias é uma área mais extensa, teste fazer uma tatuagem menor no local para analisar quais serão as reações da pele com a tattoo. Assim você evita o risco de fazer uma tatuagem grande e resultar em alguma complicação desnecessária.

Por isso pense bem e converse com o seu tatuador e assim você tomará a melhor decisão.

Gostou?

Curta e compartilhe com a galera!!!