As Tatuagens do Dave Grohl

Nirvana foi uma banda americana de rock, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 19871 , que estourou em meio ao movimento grunge de Seattle no início dos anos 90. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que ficou mais tempo na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.

Dave Grohl é sem dúvidas, um dos mais aclamados músicos da última década. Passou por maus momentos com a morte do frontman do Nirvana e conseguiu depois de muita luta construir uma das maiores bandas de todos os tempos.

Dave fez a sua primeira tatuagem com 16 anos. Ele tem três círculos unidos que simbolizam o baterista John Bonham no álbum ‘’Led Zeppelin IV’’estes círculos são em três locais diferentes do corpo. O primeiro circulo foi o próprio Dave que fez e até hoje ele diz que parece uma marca de queimado de cigarro. O segundo ele conta que foi um tatuador italiano que utilizava uma maquininha feita a partir de uma campainha em um estúdio ilegal em Amsterdam. O último circulo e não menos importante, fez com o primeiro salário que recebeu tocando com o Nirvana. Em seu braço direito Grohl tem os quatro símbolos do Led Zeppelin.

tumblr_inline_npmrtwQ7hB1qg1fda_500

Ele tem também o símbolo de sua banda Foo Fighters na nuca.

as tatuagens do Dave Grohl

O que faz mais sucesso entre seus fãs são as tatuagens tribais nos braços e no peito.

tatuagem do dave grohl no peito

as tatuagens do Dave Grohl no braço

Não podemos deixar pra trás a tatuagem que é influência pra muita gente, as penas feitas pela artista Kat Von D.

as tatuagens do Dave Grohl

Na mão esquerda, um coração com auréola de anjo, no dedo do meio. Reza a lenda que essa tatuagem foi feita junto com um antigo baterista da banda William Goldsmith. Ao “sair” da banda de Dave o cantor rapidamente mudou a tattoo.

as tatuagens do Dave Grohl

A nova tatuagem dele foi divulgada em um vídeo, faz parte do novo álbum de sucesso Sonic Highways. É uma frase que diz “In the end, we all come from [símbolo do infinito] what’s come before” que em uma tradução livre significa “No final, todos viemos daquilo que veio antes”.

as tatuagens do Dave Grohl

Veja o vídeo da sessão de tatuagem abaixo:

E se você quer ver as mais novas tatuagens dele clique aqui.

Foto Reprodução: Internet

Gostou?

Então dá um curtir e compartilha com a galera!!!