Dia do Tatuador – Lucky Tattoo o primeiro tatuador do Brasil

Lucky Tattoo

Knud Harald Lykke Gregersen mais conhecido como Lucky Tattoo foi o primeiro tatuador profissional no Brasil. Foi ele também quem trouxe a primeira máquina elétrica de tatuagem para o país.

dia do tatuador

Lucky Tattoo nasceu em 1928 em Copenhage Dinamarca, sua paixão pela tatuagem veio de seu pai Jens Gregersen que foi um famoso tatuador europeu.

Quando chegou no porto de Santos em 20 de Julho de 1959 abriu o estúdio Mr.Lucky. Seus principais clientes na época eram marinheiros que estavam em busca do consagrado estilo old school. Algum tempo depois Lucky mudou de endereço permanecendo ainda em Santos e no novo estúdio ele colocou os dizeres:

It’s not a saylor if he hasn’t a tattoo. (“Não é um marinheiro se não tiver uma tatuagem”)

dia do tatuador

Lucky viveu em São Paulo por mais de 20 anos, casou com uma brasileira, tiveram um casal de filhos, depois mudou para Arraial do Cabo no Rio de Janeiro e faleceu em 1983 no auge de sua carreira, com 55 anos. Mas sem dúvidas seu legado foi e sempre será de extrema importância para a cena no Brasil.

dia do tatuador

Dia do Tatuador

E é graças a ele que o dia 20 de Julho é o Dia do Tatuador. Fica aqui o parabéns de toda a esquipe do Tattoo Blog para esses artistas que deixam nossa vida mais colorida, original e cheia de histórias para contar através da nossa tatuagem.

Fredy & Lucky 217