Mãe é proibida de amamentar por ter tatuagem

Um juiz em Sydney na Austrália, proibiu uma mãe de amamentar seu bebe de 11 meses por causa de uma tatuagem que ela fez há 4 semanas atras.

O caso foi apresentado ao tribunal federal pelo suposto pai da criança em uma disputa de paternidade.

Apesar dos resultados do teste de HIV e hepatite serem negativos o juiz Matthew Myers concluiu que ainda havia um risco inaceitável para a criança, colocando muitos defensores da amamentação como a Doutora Marleen Gribble, da Universidade de Western Sydney.

Eu acho que se fosse razoável, então nós teríamos muitas mulheres na Austrália que ficariam bastante horrorizadas e talvez autoridades de proteção à criança devem tomar medidas, porque muitas mães que estão amamentando fazem tatuagens – muitas vezes dos nomes de seus filhos”. Eu acho que quando se trata de mães e amamentação, é preciso considerar que as mães são pessoas, eles fazem as coisas, ela disse.

Rebecca Naylor, da Associação de Amamentação Australiana, também expressou sua preocupação com esta decisão potencialmente prejudicial e perguntou:

Será que isso significa que as mulheres que se expõem a qualquer tipo de riscos em torno da contração de um vírus transmitido por sangue … não devem ser autorizadas a amamentar?

Como resultado da preocupação do público, um banco cheio de o Tribunal de Família vai ouvir uma apelação contra a decisão feita pelo juiz Myers.

Lembrando que ao fazer uma tatuagem existem normas de segurança a saúde que devem ser cumpridas pelo estúdio que a pessoa escolhe para fazer uma nova tatuagem e o uso de materiais descartáveis é primordial para o risco de contaminação ser totalmente nulo. Tomando os devidos cuidados não existem riscos nenhum a sua saúde.

Fonte: Elite Daily

Gostou?

Não esqueça de curtir e compartilhar com a galera!!!