Significado da tatuagem Maktub

Maktub é uma palavra/expressão de origem árabe que significa “estava escrito” ou “tinha que acontecer”. A palavra é considerada um sinônimo de destino, como algo que deveria acontecer ou aquela nossa velha frase brasileira “estava escrito nas estrelas”. Os árabes dizem “Maktub” em momentos de angústia e dor como forma de entender e aceitar o que houve, que se tal fato aconteceu foram os planos de Deus e que nada acontece por acaso, que tudo tem seu porquê.

Então o significado da tatuagem Maktub nada mais é que “estava escrito”. E se você acredita que nada é por acaso nessa vida essa é uma tatuagem que certamente combina com a sua personalidade.

Lembrando que se você decidir tatuar a palavra em árabe ou qualquer outro idioma que não seja o português, procure saber com tradutores se realmente o que foi escrito em árabe diz o que realmente é, para depois não sair por aí com uma tatuagem que não significa nada do que você gostaria.

significado da tatuagem Maktub

O Tattoo Blog escolheu algumas tatuagens para você se inspirar.

Enjoy!

sv-maktub-011 50ebba76663cd5265822957e8ec4c85b eae9964f3f60ca6c5f8544881be20b9e tumblr_nh99zbEpCW1tctdq0o1_500 significado da tatuagem Maktub maktub significado da tatuagem Maktub significado da tatuagem Maktub

Fotos: Internet

Fonte: Recanto das Letras