Veja todas as tatuagens do James Hetfield

Tatuagens do James Hetfield

O Metallica é uma das grandes bandas da atualidade, com maior número de fãs e sucessos. Conheça as tatuagens do vocalista da banda, que tem significados muito interessantes.
James fala que ele fez a tatuagem simbolizando a morte dos pais (faleceram muito cedo) e também como um guia por já ter chegado próximo a morte mais vezes do que podemos imaginar.  O olho está olhando pelo anjo que trás a música pra as mãos de James. O desenho das mãos são as próprias mãos de James, o tatuador Jack Rudy tirou uma foto das mãos do cantor com uma polaroide e as reproduziu na tatuagem.

arm

[separator type=”thin”]

No peito James tem os nomes de seus filhos Marcella, Cali e Castor em torno de uma cruz e mãos postas em oração. E nos ombros duas andorinhas old school.

james-hetfield-and-his-tatoos-3

[separator type=”thin”]

Em homenagem ao falecido Cliff Burton, primeiro baixista do Metallica, James tatuou as letras ”CBL” de Cliff Lee Burton e algumas notas da música Orion.

maxresdefault3-640x360

[separator type=”thin”]

O jogo de 4 cartas old school no braço com chamas, as cartas representam o ano de seu nascimento e a chama em referência ao acidente de pirotecnia que ele sofreu durante um show do Metallica em 1992 no Canadá. E a escrita ”Carpe Diem” que significa ”Aproveite o dia”.

6q86eg

[separator type=”thin”]

Ele tem tatuado um “M” logo do Metallica e ”81″ ambos representam a banda e o número simboliza o início dela.

tumblr_n2n8k54N9B1qfbbi7o1_500

[separator type=”thin”]

Em sua mão esquerda um “F” a inicial do nome de sua esposa Francesca. Nos dedos ”Riff Life” pois James é o guitarrista de riffs da banda.

mao

[separator type=”thin”]

Nas costelas ele tem uma frase, na verdade seria mais um ditado que diz, ”All children touch the sun burn fingers one by one” que em português seria ”Todas as crianças que tocarem o sol, queimarão os dedos um por um”.

costela

[separator type=”thin”]

Uma cruz maltesa com teia de aranha, não se sabe ao certo o significado dessa tatuagem, muitos dizem que é o logo da marca de motos ”West Choppers” e James é fã da marca. Acima uma caveira pequena, uma águia com estrelas que são símbolos dos EUA.

fa32d8c7febac2f9f8c3d758d9299966

[separator type=”thin”]

Também no braço James tem um escudo com uma cobra enrolada e chamas, e a escrita ”Papa Het” o apelido dado por seus filhos.

tatouage-james-hetfield-bras

[separator type=”thin”]

Em seu outro cotovelo mais uma teia de aranha e nessa saem algumas chaves de rosca em torno de toda teia. Essa sem dúvida é um das tatuagens mais famosas do cantor.

hetfield-tat4

[separator type=”thin”]

Na parte interna do bíceps a escrita ”Faith” como o logotipo da Ford, algum tempo depois James acrescentou asas e uma aureola essa parte feita pelo tatuador Corey Miller.

metallica

[separator type=”thin”]

 

Em suas costas a tatuagem com uma ferradura de cavalo em chamas e logo abaixo a palavra ”Leadfoot” é um termo para alguém que gosta de dirigir muito rápido,mas também a ferradura pode significar  sorte. As ferraduras podem ser feitas de chumbo e por isso o nome leadfoot.

tatouage-james-hetfield-dos

[separator type=”thin”]

Na parte interna de seu braço esquerdo James tem um hot rod está tatuado também o nome do carro ”Beatniks”. Umas da grandes paixões dele são carros. Nessa foto dá pra ver melhor as iniciais da homenagem a Cliff Burton. No braço direito ele tem um tipo de punhal com uma caveira e abaixo uma ilustração que representa Jesus Cristo uma de suas tatuagens de simbologia cristã.

eeee

[separator type=”thin”]

Outra tatuagem muito clássica dele é a caveira com asas saindo do crânio em seu pescoço.

Los tatuajes de James Hetfield de Metallica 4

[separator type=”thin”]

Em seu pulso esquerdo um símbolo de sua sobriedade, James teve vários problemas com dependência em álcool e drogas. Este símbolo é o ”Straigh Edge” em forma de X. James:

 Bem, straight edge, esse certamente foi um desenho próprio meu. Você sabe, a velha tatuagem straight edge, é como um grande ‘X’ na sua mão. Nada de beber, e eu não bebo. É como quando você vai a um clube, eles colocam um ‘X’ na sua mão (prática comum nos Estados Unidos, o “X” serve para identificar pessoas menores de idade para que elas não comprem bebidas alcoólicas).

JamesSE

[separator type=”thin”]

Feita durante a turnê Death Magnetic, uma cruz em cima de um morro. Essa tatuagem foi feita também por Corey Miller.

metallica22 copy

[separator type=”thin”]

Na parte interna do seu braço ele tem uma imagem do anjo São Miguel matando um diabo, com a escrita na parte inferior que diz ”Lead me not to temptation” em português ”Não me deixe cair em tentação”.

Jaymz_tatoo_A5

[separator type=”thin”]

Uma caveira de cabelo punk, cavanhaque, chifres e de fundo chamas, teias e uma bandeira quadriculada dessas de corridas de carro. Um de seus olhos é uma bola 8 de bilhar, um tubo de escapamento de carro sai entre os dentes (representando a paixão por carros) e dois tridentes de cada lado e dois dados na parte inferior. Abaixo a frase ”Live to Win, Dare To Fail” em português ”Viva para ganhar, Atreva-se a falhar” essa frase é um trecho da música Carpe Diem Baby do Metallica.

0PressKitJamestattoo copy

Foto Reprodução: Internet

Gostou?

Então dá um curtir e compartilha com a galera!!!