Turquia Proíbe Tatuagens nas Escolas

Turquia proíbe tatuagens nas escolas

O governo da Turquia proibiu que os estudantes do país usem tatuagens e piercings nas escolas. A nova medida proíbe também cabelos tingidos, maquiagem e para meninos barba ou bigode.

A iniciativa foi muito criticada na Turquia pelos defensores do Estado laico, uma das bases da República fundada em 1923 por Mustafa Kemal Atatürk. As tatuagens são mal vistas pelos conservadores turcos, são muito populares entre a juventude urbana, inclusive entre os adolescentes.

O chefe de um sindicato do setor da educação Egitim Is, denunciou a medida como inaplicável, já que as tatuagens não podem ser removidas de um dia para o outro. Ele comentou em uma entrevista para o jornal Radikal:

O que vão fazer, arrancar suas peles? O que acontecerá com quem já tem tatuagem? Isso não é decisão de uma pessoa razoável, essa é uma decisão tomada por uma mente repressiva.

Ismail Koncuk, líder de outro sindicato da educação, Egitim Sen, disse que a medida se aplicará somente aos alunos que queiram fazer uma tatuagem.

Erdogan deixou claro que, pessoalmente, não gosta de tatuagem. Em julho, o presidente criticou a tatuagem no braço de um jovem jogador de futebol. “Que não aconteça, mas no futuro isso pode virar inclusive um câncer de pele”, disse o presidente a Berk Yildiz, do clube Galatasaray.

Via: Terra

Gostou?

Então compartilha com a galera!!!