Significado da Tatuagem Andorinha

Tatuagem Andorinha

A tatuagem de andorinha era famosa entre os marinheiros, pelo fato de descansar nos navios enquanto faziam sua migração, as andorinhas simbolizavam um retorno seguro para casa.

Segundo algumas fontes, a tatuagem de andorinha teve origem em um navio chamado Swallow (andorinha em inglês). Esse navio sofreu um motim, e os 7 tripulantes que organizaram o motim tinham uma tatuagem de andorinha no peito. Depois do ocorrido, este estilo de tatuagem começou a ser realizado por marinheiros de acordo com sua experiência de navegação. A cada 5 mil milhas náuticas um marinheiro tatuava uma andorinha no peito.

Além disso havia a lenda de que quando um marinheiro morria em alto mar, andorinhas desciam para buscar sua alma e levá-la para o céu. Dessa forma a tatuagem de andorinha também pode significar honra, dignidade, respeito e confiança.

As andorinhas possuem um único parceiro por toda a vida, trazendo assim, o significado do amor verdadeiro, da lealdade, seja por familiares, amigos ou pelo parceiro. Em algumas culturas, a primeira andorinha da primavera é um sinal de boaventura, e/ou sucesso financeiro.

A tatuagem de andorinha pode significar boa sorte, lealdade, amor verdadeiro, sucesso, confiança, respeito. Já a tatuagem de duas andorinhas representa liberdade.

Uma celebridade muita famosa que tem a tatuagem de andorinha é o ator Johnny Depp.

Ou pode não significar nada, ou o que você quiser. Tatuagem é assim!

tatuagem andorinha

65206_452267391493768_1063697530_n

tatuagem andorinha

tatuagem andorinha

tatuagem andorinha

tatuagem-de-andorinha

tatuagem-feminina-010

significado-tataugens-andorinhas-3

tatuagens-de-andorinhas-59

Tatuagens-de-andorinhas-28

tatuagens-de-andorinhas-71

tatuagem andorinha

tatuagens-de-andorinhas-461

tatuagem andorinha

Foto Reprodução: Internet

Gostou?

Então compartilha com a galera!!!